quarta-feira, 20 de março de 2013

Peças simples e looks descolados!



Saiba como é possível montar um visual despojado com roupas e acessórios básicos
Menos é mais? Sim! Montar um visual original e diferente é fácil. Shorts, saias e jaquetas jeans, blazer, camisas, camisetas e sapatilhas simples podem se tornar peças-chave para compor um visual despojado utilizando roupas básicas.

Para a consultora de moda Ilana Almeida, usar a criatividade na hora de escolher o que vestir é fundamental e pode garantir boas combinações. “Peças simples e clássicas, cores neutras e tecidos de qualidade nunca saem de moda, por isso, garantem um look atual”, afirma. “Uma blusa de seda ou com toque acetinado, ou mesmo um blazer acinturado sempre conferem elegância ao visual”, completa

Além da importância em selecionar peças com bons tecidos, Ilana sugere caprichar nas roupas clássicas para garantir uma produção simples, mas elegante. “Algumas peças atemporais toda mulher deve ter. É o caso da camisa branca, blazer, blusa de seda, lenço de seda, escarpin, sapatilha, uma boa calça jeans escura e uma bolsa de qualidade. Essas peças, além de clássicas, são super versáteis, garantindo um visual simples e elegante em qualquer situação”, sugere.

Para aquelas que desejam ficar com um visual mais elegante, a escolha do calçado é uma boa pedida. “A sapatilha e o escarpin sempre deixam o visual mais arrumado. Se a intenção for parecer mais elegante e longilínea, o salto ajuda a alongar a silhueta”, diz Ilana.

A assistente comercial Isabelly Fernandes é exemplo de quem, além de precisar de elegância diária devido ao ambiente de trabalho, também gosta de caprichar na produção sem parecer chamativa. “Gosto de estar bem vestida, mas não posso abusar de grandes produções, pois podem chamar atenção. Por isso, invisto em camisas, sapatilhas, scarpins de salto baixo e, em algumas ocasiões como as sextas-feiras, em calça legging”, afirma.

Para completar o visual, Ilana sugere abusar dos acessórios para deixá-lo com ar de moderno. “Um belo maxi-colar, por exemplo, pode tornar qualquer look simples em uma super produção. Vale à pena investir em tons neutros e ousar nos acessórios para não parecer tradicional demais e deixar o look mais atual”, afirma.

Tiaras e acessórios para o cabelo também podem deixar as peças mais atrativas e descoladas. “Gosto de faixas para o cabelo e presilhas tic-tac, pois são versáteis e é possível deixar o cabelo arrumado de forma simples. O mesmo serve para as bolsas, costumo variar de acordo com o visual do dia”, explica.

Para deixar o visual melhor, a dica final é prestar atenção no toque dos tecidos. “Vale ter cuidado com o caimento e acabamento das peças, que são detalhes que fazem muita diferença no resultado final do look e podem deixá-lo moderno”, conclui Ilana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja membro deste blog, indique este blog.