quinta-feira, 7 de março de 2013

Novas tecnologias para estética corporal e fácial chegam ao mercado em 2012




Terapias modernas trazem excelência em tratamentos para celulite, flacidez e envelhecimento da pele

Cirurgias plásticas, estética facial e corporal, peelings, tratamentos para o combate dos sinais do envelhecimento, flacidez, gordura localizada, entre tantos outros, são cada vez mais procurados pelas mulheres e as formas de pagamento estão mais acessíveis.
Para quem deseja se preparar para o verão, realizar algum tratamento pós-gestação ou mesmo conhecer o que o mercado de cosmetologia e estética terá para 2012, deve conhecer as novidades que já estão chegando ao mercado e consultar um dermatologista ou especialista em medicina estética para acompanhar o tratamento desejado.

De acordo com a sócia da Deep Laser, Suelli Domingues, entre as novidades do setor está à radiofreqüência para o combate a celulite. “O Power Shape Platiform é a última tecnologia para o tratamento da gordura localizada, trata-se de um ultrasson cavitacional multipolar com vácuo. A técnica multipolar modula a profundidade da penetração, concentrando a ação na derme e no tecido gorduroso, diminuindo a celulite e melhorando o tônus da pele”, explica.

Com pesquisas realizadas ano a ano e com o avanço da tecnologia, o resultado dos tratamentos também tem melhorado. “Com tecnologias de última geração o retorno dos tratamentos está com o tempo mais curto, porém, para se obter resultados satisfatórios é necessário que as sessões sejam determinadas de acordo com cada paciente”, afirma Suelli.
A boa notícia para quem deseja conhecer as novidades para 2012 é que o preço também está mais acessível. De acordo com Suelli, o mercado possui vasta variedade de aparelhos de estética, por isso, a concorrência é grande e os valores competitivos. “É necessário trabalhar custos que cabem no bolso dos clientes, mesmo se tratando de tratamentos revolucionários”, explica.

Para apresentar algumas das novidades para o rosto e o corpo, a Revista Viva BH conversou com o diretor da Clínica Volpe, Doutor Jardis Volpe, que apresenta as novidades em tecnologia a laser e os principais lançamentos da indústria cosmética mundial.
 Rosto:

Ultraface - rosto mais afilado, usando técnicas de ultrasson + preenchimento da pele sem preenchedores.
Entre os dermatologistas, uma tendência forte é o uso do ultrasson, método antigo já utilizado para tratamentos pós-cirúrgicos e corporais. A grande novidade, porém, é a ponteira Ultraface - ultrasson focado para tratamento do terço inferior da face (bolsas e papada). A tecnologia permite definir mais o ângulo da mandíbula, tirar o peso das bochechas e afilar o rosto, dando a sensação de um rosto menos cansado e mais leve.

Já o ePrime tem como vantagem a capacidade de estimular o colágeno diretamente na camada mais profunda da pele. A tecnologia de microagulhas, que são injetadas diretamente na derme e que emitem radiofreqüência, pode ser promissora por estimular diretamente in loco a produção de um novo colágeno. A técnica pode ser um pouco dolorosa, por isso, é recomendável a aplicação de anestésicos tópicos para tornar o procedimento mais tranqüilo.

Ficha técnica
Nome: Ultraface - Já aprovado e disponível no Brasil
Tecnologia: ultrasson focado para a face e pescoço
Ação: afilar o rosto, reduzir a gordura da papada e das bolsas de bulldog, reduzir o rosto arredondado
Sessões: de 4 a 6 quinzenais
Manutenção: 1 sessão a cada três meses
Contraindicação: grávidas, portadores de marca-passo e doença de pele ativa no local da aplicação

  
Thermage Eyes e eMATRIX - Pálpebras: a juventude que vem dos olhos
O Thermage Eyes é um tratamento específico para a pele das pálpebras. Trata-se de uma radiofrequência, tecnologia para estimular colágeno, porém com atuação mais superficial indicada para tratar a região dos olhos. A tecnologia atenua a flacidez, linhas finas e bolsas. A aplicação pode ser feita para tratar ou prevenir a flacidez ao redor dos olhos. Já o eMatrix é uma radiofrequência fracionada que promove rejuvenescimento dos pés-de-galinha e marcas de expressão sem aplicações de Botox.

Ficha técnica
Nome: Thermage Eyes - Já disponível no Brasil
Tecnologia: radiofrequência para as pálpebras
Ação: dar firmeza, melhorar linhas finas e prevenir uma intervenção cirúrgica precoce nas pálpebras
Sessões: uma sessão anual
Manutenção: uma sessão a cada ano ou até 8 meses, dependendo do caso
Contraindicação: grávidas e portadores de marca-passo


Ficha técnica
Nome: eMATRIX
Tecnologia: radiofrequência fracionada
Ação: corrigir rugas e cicatrizes de acne, inclusive em peles morenas
Sessões: em média 4 aplicações mensais
Manutenção: uma sessão anual
Contraindicação: grávidas e portadores de marca-passo


Vectra X3 - Avaliação da pele em 3 dimensões
A era 3D já é realidade quando o assunto é avaliação dermatológica e estética. Com o novo equipamento Vectra, da empresa americana Canfield, as imagens fotográficas são feitas em 36 Megapixels através de 3 câmeras que fotografam a face e o corpo do paciente, montando uma imagem tridimensional que pode ser analisada pelo médico e pelo paciente com o uso dos óculos 3D, em monitor especial.

Ficha técnica
Nome: Vectra X3
Tecnologia: Equipamento que fotografa e monta imagens faciais e corporais em 3D
Ação: Avaliação detalhada da pele e do corpo, simulação de resultados e comparação do antes e depois

Corpo
 V3 Contour  - Nova tecnologia de ultrasson para quebrar gordura localizada
A empresa israelense Ultrashape, fabricante de ultrassons para quebra de gordura localizada de forma não-invasiva, acaba de lançar seu novo aparelho, o V3 Contour. A tecnologia é mais potente, pois atua em três alturas diferentes na camada adiposa, em um único disparo: 0,7cm - 1,1 cm e 1,5 cm. Essa técnica se chama ultrasson triplo focado e promove uma quebra imediata e permanente da gordura localizada.  O aparelho é extremamente sofisticado e o procedimento é totalmente guiado por um software, como se fosse um piloto automático.
Através de uma câmera, o aparelho mapeia a área a ser tratada e isso torna impossível que o mesmo disparo seja dado no mesmo lugar duas vezes, evitando irregularidades no contorno corporal.

Ficha técnica
Nome: V3 Contour - aprovado e disponível no Brasil
Técnica: Ultrasson triplo focado
Ação: Quebra imediata e permanente das células de gordura
Sessões: 3 a 5 sessões quinzenais
Manutenção: se houver necessidade de acordo com cada paciente
Contraindicações: gravidez, doenças sistêmicas graves, como câncer ou doenças hepáticas

Vênus - Avanço na tecnologia para flacidez e celulite
A empresa canadense Venus Concept lançou em junho a primeira radiofrequência multipolar com 8 pólos que emitem o calor. Trabalhando com mais canais de radiofrequência, o Vênus possibilita tratar diversas camadas da pele e de gordura ao mesmo tempo. Um outro diferencial do aparelho é a associação de pulsos eletromagnéticos, que possibilita maior penetração do calor. Sabemos que esse efeito térmico estimula colágeno, aumenta a oxigenação e circulação do tecido e causa uma lipocompactação maior.

Ficha técnica
Nome: Vênus - já aprovada e disponível no Brasil
Técnica: Radiofrequência multipolar com pulsos eletromagnéticos
Ação: tratar flacidez facial e corporal, gordura localizada e celulite
Sessões: 6 a 8 aplicações semanais ou quinzenais
Manutenção: uma sessão a cada dois meses
Contraindicações: gestação, marca-passo e doenças de pele no local da aplicação

Zerona - Nova mania nos Estados Unidos para eliminar gordura localizada
O novo equipamento Zerona foi aprovado recentemente nos Estados Unidos e rapidamente se tornou uma febre nas clínicas de estética. São vários os atrativos do equipamento: totalmente indolor, não-invasivo, aplicação confortável e rápida redução de gordura.
O aparelho funciona à base de uma tecnologia chamada LLLT - Low Light Laser Therapy - ou terapia à base de luz de baixa intensidade. O tratamento é feito até duas vezes por semana, e a luz é aplicada na região em que se quer reduzir medidas. Para os especialistas, a técnica traz uma inovação no tratamento de gordura localizada, porém os resultados são mais modestos que as outras tecnologias.
A perda de medidas é menor que a prometida pelo fabricante, porém é uma tecnologia interessante para ser usada por pessoas magras com pouca gordura localizada ou para manter o corpo sempre em forma, após um tratamento mais potente.

Ficha técnica
Nome: Zerona - aprovado no FDA e ainda não disponível no Brasil
Técnica: LLLT - Low Light Laser Therapy
Ação: Redução de gordura localizada
Sessões: entre 10 e 12 aplicações, de uma a duas vezes por semana
Manutenção: duas por mês
Contraindicações: gestantes e doenças de pele no local da aplicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja membro deste blog, indique este blog.