quarta-feira, 20 de março de 2013

Mooncup agora no Brasil: coletor menstrual é reutilizável, antialérgico e econômico, uma nova opção para a mulher de hoje



Fabricado em silicone macio, o coletor é prático e higiênico uma alternativa sustentável aos absorventes

São Paulo, 9 de fevereiro de 2012 – A mulher brasileira já pode contar com uma nova alternativa aos absorventes tradicionais: o coletor menstrual Mooncup acaba de chegar ao Brasil para oferecer conforto e conveniência.

O coletor funciona como um recipiente de fluxo menstrual. Em vez de absorvê-lo, ele o retém para ser, então, descartado. Depois, basta lavá-lo e reutilizá-lo. O produto dura dez anos o que, em se tratando de custo-benefício, torna-se muito mais atrativo que os absorventes.

Outro atrativo do Mooncup é o menor impacto no meio ambiente. Cada mulher utiliza, durante toda a vida, cerca de 11 mil absorventes. Multiplicando este número pela população feminina brasileira, é fácil imaginar o grande impacto ambiental – tanto do descarte como da produção industrial.

No entanto, as vantagens do Mooncup não param por aí: a saúde íntima da mulher não é afetada com o seu uso. O produto, desenvolvido com silicone medicinal hipoalergênico, evita ressecamento, fungos e infecções na flora vaginal, além de ser ideal para mulheres com pele sensível e que tenham algum tipo de alergia de contato. Inserido corretamente, o Mooncup é confortável e permite que mulher realize todas as suas atividades normalmente.

Como utilizar - O Mooncup deve ser dobrado e inserido na vagina – quando então se abre para receber o fluxo. Ele se fixa numa região mais abaixo do que os tampões. A cada quatro ou oito horas é necessário esvaziá-lo e enxaguá-lo para que possa ser reutilizado. Após cada ciclo menstrual, o coletor pode ser higienizado em água fervente. É possível medir o  fluxo menstrual porque o produto vem com marcador em mililitros.

Disponível em dois tamanhos (A e B), o Mooncup não é indicado para mulheres virgens e para quem apresenta problemas ginecológicos que impeçam a utilização. Para as mulheres que tiveram parto natural e as com mais de 30 anos, o tamanho indicado é o A. Quem tem menos de 30 anos e teve parto por cesariana, o tamanho indicado é o B. O produto vem com manual de instruções, acondicionado numa charmosa e ecológica sacolinha.

Mooncup é vendido exclusivamente pela internet, no site www.oi-girl.com.br , o preço sugerido é R$ 99.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja membro deste blog, indique este blog.