sábado, 9 de março de 2013

Belo Horizonte completa 114 anos!



No mês de dezembro, a capital mineira celebrará mais um ano de existência e oferecerá programação especial aos moradores

No mês de dezembro Belo Horizonte completará 114 anos! A cidade, que conta concentra mais de 2 milhões de habitantes e muitas histórias em seus casarões, na sua cultura e culinária, vai oferecer uma série de programações especiais para celebrar mais um ano de vida.

Os atrativos para comemorar o aniversário estarão espalhados pela cidade e os moradores e visitantes poderão conferir palestras, esportes, exposições, debates e shows. A programação completa da cidade estará disponível no início do mês de dezembro no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do link: http://portalpbh.pbh.gov.br  

Conheça mais sobre sua cidade!
Cercada pela Serra do Curral, reserva natural e referência história de Belo Horizonte, a cidade foi construída para ser a capital política e administrativa do estado de Minas Gerais. Os primeiros registros da exploração da região onde está Belo Horizonte hoje são de 1707. Quando estava prestes a completar 70 anos de fundação, a capital mineira já tinha mais de 1 milhão de habitantes.

Segundo o censo 2010 realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Belo Horizonte é a 6ª cidade mais populosa do Brasil e ainda, foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU (Organizações das Nações Unidas), como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo. Atualmente, a cidade tem o quinto melhor PIB (Produto Interno Bruto) entre os municípios brasileiros.

Belo Horizonte também é uma das capitais mais arborizadas do país, ganhando o título de “Cidade Jardim”. São aproximadamente 560 mil árvores, sem contar as que estão em parques da cidade e nas áreas de preservação. Aproveite o mês de aniversário da cidade e curta sua programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja membro deste blog, indique este blog.